Eu acredito que a alimentação transforma tudo, do nosso corpo à nossa família, sociedade e planeta. O que começou como parte de um processo de cura virou minha profissão quando percebi que a comida que faço é boa não apenas para mim, mas para outras pessoas que também querem mudar suas relações com seus corpos e para o mundo que queremos viver e deixar para nossas filhas e filhos. 

Minha cozinha nasce do carinho e respeito que tenho por cada alimento, pela terra e pelas pessoas que trabalham nela. A vontade em comer algo é legítima, e pode ser contemplada mesmo quando temos restrições (como alergias) ou fazemos escolhas (como comer menos ou nenhum produto de origem animal). Chamo essa cozinha, que agora é nossa, de Cozinha Afetiva.

LUISA E A

COZINHA AFETIVA

UM POUCO DA MINHA TRAJETÓRIA

Sou Chef e Mentora em Alimentação Plant-based, trabalho com comida de verdade (mais cascas e menos embalagens), que acolhe, é gostosa e feita a partir de escolhas conscientes.

Ofereço cursos, mentorias e treinamentos para pessoas, famílias, escolas e empresas curiosas em experimentar um jeito de se alimentar prático, saudável, divertido e que vai além do prato.

Realizo brunchs, almoços, jantares e serviços de catering com comida criativa e sustentável. Embora desenvolva comidinhas e pratos mais sofisticados em meus eventos, as receitas que ensino são super práticas para todo mundo conseguir fazer.

 

Considero que minha escola foi o Maní, restaurante Estrela Michelin onde fiz estágio pelo programa de Formação Lab. Maní (turma 9) e ganhei intimidade profunda com o preparo dos alimentos e combinação de sabores e texturas. Trabalhei nos restaurantes plant-based Purana (São Paulo) e Quintal de Santo Amaro (Lisboa), onde tive a oportunidade de criar um menu do zero, sem nada de origem animal e glúten free.

Sou Health Coach certificada pelo Institute of Integrative Nutrition (Nova York), participei de aulas de Culinária Vietnamita  na Brooklyn Kitchen (Nova York) e de Culinária Italiana no Institute of Culinary School (Nova York) e fiz curso de Confeitaria Vegana com a Chef Kamili Picoli.

 

Sou formada em Ciências Sociais (FFLCH/USP) e em Arte Dramática (EAD/ECA/USP) e por isso, acredito, sou uma pesquisadora insaciável e consigo comunicar com simplicidade e leveza conteúdos da alimentação saudável e sem nada de origem animal.

Faça parte do canal da jornada 333 no Telegram

Quer dicas e receitas diárias?

  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
  • Facebook Luisa Mafei

©2019 by Luisa Mafei Cozinha Afetiva