Eu acredito que a alimentação transforma tudo, do nosso corpo à nossa família, sociedade e planeta. O que começou como parte de um processo de cura virou minha profissão quando percebi que a comida que faço é boa não apenas para mim, mas para outras pessoas que também querem mudar suas relações com seus corpos e para o mundo que queremos viver e deixar para nossas filhas e filhos. 

Minha cozinha nasce do carinho e respeito que tenho por cada alimento, pela terra e pelas pessoas que trabalham nela. A vontade em comer algo é legítima, e pode ser contemplada mesmo quando temos restrições (como alergias) ou fazemos escolhas (como comer menos ou nenhum produto de origem animal). Chamo essa cozinha, que agora é nossa, de Cozinha Afetiva.

LUISA E A

COZINHA AFETIVA

UM POUCO DA MINHA TRAJETÓRIA

Sou Chef e Mentora em Alimentação Plant-based, trabalho com comida de verdade (mais cascas e menos embalagens), que acolhe, é gostosa e feita a partir de escolhas conscientes.

Ofereço cursos, mentorias e treinamentos para pessoas, famílias, escolas e empresas curiosas em experimentar um jeito de se alimentar prático, saudável, divertido e que vai além do prato.

Realizo brunchs, almoços, jantares e serviços de catering com comida criativa e sustentável. Embora desenvolva comidinhas e pratos mais sofisticados em meus eventos, as receitas que ensino são super práticas para todo mundo conseguir fazer.

Fiz parte da primeira turma de Plant Based Culinary Arts da Le Cordon Bleu (Londres), onde adquiri um conhecimento e prática incríveis sobre culinária 100% vegetal. Mas minha formação como chef começou bem antes disso. Considero que a minha escola foi o Maní, restaurante Estrela Michelin onde fiz estágio pelo programa de Formação Lab. Maní (turma 9) e ganhei intimidade profunda com o preparo dos alimentos e combinação de sabores e texturas. Trabalhei nos restaurantes plant-based Purana (São Paulo) e Quintal D` Santo Amaro (Lisboa), onde tive a oportunidade de criar um menu do zero, sem nada de origem animal e glúten free.

Sou Health Coach certificada pelo Institute of Integrative Nutrition (Nova York), participei de aulas de Culinária Vietnamita  na Brooklyn Kitchen (Nova York) e de Culinária Italiana no Institute of Culinary School (Nova York) e fiz curso de Confeitaria Vegana com a Chef Kamili Picoli.

 

Sou formada em Ciências Sociais (FFLCH/USP) e em Arte Dramática (EAD/ECA/USP) e por isso, acredito, sou uma pesquisadora insaciável e consigo comunicar com simplicidade e leveza conteúdos da alimentação saudável e sem nada de origem animal.

_DSC1236-22P.jpg