Homus de Grão de Bico Germinado

Já pensou que legal fazer homus sem precisar cozinhar o grão de bico? E ainda por cima melhorar a absorção dos nutrientes? Não sujar nenhuma panela 😂?

Isso é possível!

Eu sou uma amante de homus, aqui no blog já publiquei 4 versões, não sei dizer qual a minha preferida... é bom variar, né?

Se você nunca testou um homus 100% cru, vem comigo que no final do post eu te conto como faço para germinar o grão de bico.





INGREDIENTES

2 xícaras e grão de bico germinado (veja como germinar abaixo).

1/2 xícara de tahine (pasta de sésamo).

1/2 xícara de azeite.

1 colher de chá de sal.

1 colher de chá de cominho.

1 dente de alho sem o miolo, cortado em cubos.

Água, apenas o necessário para bater.

PREPARO

  1. Acrescente todos os ingredientes no processador de alimentos ou em um liquidificador potente e bata até obter um creme homogêneo.

  2. Acrescente água aos poucos, o necessário para bater.

  3. Guarde na geladeira e consuma em até 5 dias.

COMO GERMINAR


Esse foi o jeito mais prático que consegui chegar:

  1. Deixe o grão de bico de molho na água por pelo menos 12h. Passado o tempo de demolho, descarte a água, lave o grão de bico e transfira para uma peneira apoiada em uma tigela.

  2. Deixe descansar em lugar arejado e sem luz solar por pelo menos 24h, lavando o grão de bico sempre que puder ao longo do processo, pelo menos 3 vezes.

  3. O grão de bico estará germinado quando começar a sair um "narizinho" dele. Não precisa esperar o "rabinho" sair , quanto mais ele crescer, mais forte o sabor herbáceo fica.

  4. Atenção: para processar o grão de bico germinado, você vai precisar de uma processadora de alimentos ou de um liquidificador potente (mínimo 1000 W).


DICAS

  1. Na geladeira dura de 4 a 5 dias, pode ser congelado por até um mês.

  2. Com pão, na tapioca, no grãomelete, com palitinhos de vegetais, na salada, para incrementar as refeições... homus é um super coringa!

0 visualização

Posts recentes

Faça parte do canal da jornada 333 no Telegram

Quer dicas e receitas diárias?

  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
  • Facebook Luisa Mafei

©2019 by Luisa Mafei Cozinha Afetiva